O que fazer aos óleos alimentares usados?

Estima-se que em Portugal são produzidos anualmente cerca de 125 mil toneladas de óleos alimentares usados, das quais apenas uma pequena percentagem é recolhida.

Quando estas gorduras são lançadas para a rede de esgotos, provocam problemas ambientais, nomeadamente a contaminação de água e dos solos. Por outro lado, se lançados nas redes de drenagem das águas residuais poluem os meios receptores e obstruem os filtros de gorduras das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR's), provocando ineficiência e custos adicionais de funcionamento e manutenção.

As actividades de recolha e reutilização de óleos alimentares usados contribuem para reduzir a poluição, bem como para reduzir os custos na gestão de ETAR's.

Disponibilizamos os meios necessários para armazenamento, recolha e valorização deste resíduo, contribuindo para diminuir o número de gorduras lançadas para o meio ambiente.

Ao entregar o seu óleo alimentar usado está a contribuir para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

Faça a diferença para um ambiente melhor! Apenas um pequeno gesto faz uma grande diferença. Entre em contacto connosco!

Recolectores

É um grande produtor de Óleos Alimentares Usados ou conhece alguém que ainda não descobriu como dar um destino ecológico a este resíduo?

Colabore connosco, para tal basta que possua os requisitos legais para o transporte de Óleos Alimentares Usados e entre em contacto com a BioErgos®.